sábado, outubro 24, 2020

A importância do voto na escolha dos candidatos

 

Você acha correto que alguém invada sua propriedade para nela se instalar, ao argumento de que esteja apenas a ocupá-la?

Você acha que deve deixar o invasor ali ficar?

Você considera importante o direito de propriedade e a defesa desse direito?

Seria possível ordem social onde o direito de propriedade não seja respeitado?

Pois bem, quem agita a bandeira do suposto direito de desrespeito à propriedade alheia deve ser considerado e tratado como infrator da lei e por isso processado penalmente.

De nada adianta a essas pessoas a alegação de que façam parte de um movimento social. Pois se assim for, esse movimento social será um movimento ilegal. Ademais, “movimento social” não é autor de nada. Autores são os seus integrantes, pessoas físicas, que agem à margem da lei e da ordem.

Invasores  ou incentivadores de invasões e, assim, verdadeiros bandidos, não merecem o apoio das pessoas de bem, que trabalham para manter suas famílias e seus bens. São usurpadores dos direitos alheios, ao argumento de que buscam realizar “justiça social”.

Esses usurpadores querem que você deixe a mesa pronta para ali se alimentarem. E sua cama pronta, para nela repousarem.  Querem de tudo tirar vantagem. Não são pessoas que se esforçam para sua auto-sustentação.  

São inimigos da livre iniciativa. E invejosos diante de quem, pela livre iniciativa, tenha conseguido independência financeira e sucesso patrimonial.

A linha política dessas pessoas é a do socialismo, como se essa ideologia fosse capaz de igualar as pessoas no plano econômico, sabido que isso resultaria em um nivelamento social por baixo. Ser rico e bem sucedido não é crime.  Muito pelo contrário, principalmente onde o regime político e econômico incentive o aumento da classe média.

O socialismo ocasiona a miséria. E não o contrário.  A livre iniciativa, sob um regime de liberdade de empreender, traz prosperidade.

Leve isso em conta, no momento de eleger os candidatos em qualquer eleição.